Política de Privacidade

“Privacy Policy”- https://www.viacomcbsprivacy.com/policy

Modificado pela última vez: 4 de março de 2021

Esta Política descreve como a ViacomCBS e as suas afiliadas (coletivamente "ViacomCBS") coletam, utilizam e divulgam certas informações, incluindo as suas Informações Pessoais, tanto online como offline, e as escolhas que você pode fazer sobre essas informações.
Somos uma empresa líder mundial de meios de comunicação e entretenimento que cria conteúdos e experiências para audiências de todo o mundo. Quando você utiliza os nossos serviços de streaming, aplicativos móveis e online ou outros produtos e serviços das nossas marcas, visita os nossos websites, participa de nossos eventos ao vivo, vê os nossos conteúdos ou anúncios, ou contata o nosso atendimento ao cliente (coletivamente, os "Serviços"), nós podemos coletar informações suas ou sobre você.
A confiança é um pilar da nossa missão no ViacomCBS. Estamos empenhados em ganhar e manter a sua confiança, seguindo um conjunto central de princípios de privacidade:

  • Transparência – Iremos dizer a você que informações coletamos a seu respeito e como as utilizamos.
  • Escolha –Quando possível, daremos a você opções sobre a forma como a sua informação é coletada e utilizada.
  • Acesso – Sempre que possível, e quando exigido por lei, daremos a você acesso às informações que coletamos sobre você.
  • Segurança – Protegeremos a sua informação com medidas de segurança razoáveis.
  • Responsabilidade – Assumiremos a responsabilidade pelo processamento seguro da sua informação e faremos o nosso melhor para responder a quaisquer preocupações ou perguntas que você tenha sobre a forma como processamos a sua informação.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todas as informações sobre você que coletamos em relação aos Serviços em todo o mundo. Pode haver avisos adicionais sobre as nossas práticas de informação e escolhas para certas ofertas do ViacomCBS. Ao utilizar qualquer um dos Serviços, o usuário reconhece as práticas de coleta de dados e os objetivos delineados nesta Política de Privacidade. Você pode saber mais sobre ViacomCBS e as nossas afiliadas visitando a página das nossas afiliadas https://www.viacomcbs.com/brands.

Que Informações Coletamos Sobre Você

Coletamos informações de e sobre você relacionadas com a sua utilização dos Serviços. Algumas destas informações podem ser consideradas "Informações Pessoais" ou "Dados Pessoais" (tal como definido na legislação aplicável) que são informações que o identificam ou ao seu dispositivo ou que estão razoavelmente associadas a você.
Também coletamos, utilizamos e divulgamos informações agregadas ou desidentificadas que não o identifiquem razoavelmente, nem ao seu dispositivo, e que não sejam consideradas Informações Pessoais.

Informações Fornecidas Por Você

Nós coletamos as informações que você nos fornece, que inclui:
Informações Sobre Inscrição. Quando você se inscreve para determinados Serviços, preenche um formulário de inscrição, participa de concursos, brindes ou competições, participa de um dos nossos eventos, participa de sorteios ou promoções, ou responde a pesquisas de mercado que patrocinamos, poderemos coletar as informações que você nos fornece, tais como o seu nome e endereço de e-mail.

Informações sobre Faturamento e Pagamento. Quando você compra um produto, inscrição ou ingresso de evento de nós, coletamos determinadas informações de pagamento e verificação de identidade, incluindo o seu nome, endereço de e-mail, endereço físico, e informações de cartão de crédito.

Informações Que Você Publica em nossos Serviços. Poderemos coletar informações quando você publicar comentários ou outros conteúdos em nossos Serviços, que poderão incluir o seu nome de usuário ou nome de tela, comentários, gostos, interesses, estado, imagens, e referências à sua presença on-line.

A Sua Correspondência e Sua Opinião sobre os Nossos Serviços. Nós coletamos informações que você nos fornece quando entra em contato conosco diretamente ou quando nos fornece opinião, comentários ou sugestões em nossos Serviços diretamente a nós.

Informações que Você Fornece Sobre Outros. Às vezes, podemos coletar informações que você pode fornecer sobre outros, que podem incluir nomes, e-mails e aniversários — por exemplo, para indicar um amigo ou parente a certos Serviços.

Informações que Você Fornece Quando Faz Negócios Conosco Se você for fornecedor, prestador de serviços ou parceiro comercial do ViacomCBS, poderemos coletar informações sobre você e os serviços que presta, incluindo as informações de contato comercial suas ou dos seus funcionários e outras informações que você ou os seus funcionários nos fornecem como parte dos serviços que pode prestar e do nosso acordo com você.

Informações que Você Fornece Offline. Você pode também nos fornecer informações pessoalmente e offline. Você poderá ser gravado se visitar os nossos escritórios (incluindo por vigilância de segurança das nossas instalações, incluindo CCTV), ou se participar de uma apresentação ao vivo ou à gravação de um dos nossos programas como membro da audiência, ou, se enviar formulários de entrada em sorteios ou se candidatar para participar num dos nossos programas por correio ou pessoalmente.

Outras informações. Nós também coletamos informações relacionadas ou susceptíveis de serem associadas a você, tais como senhas, preferências e interesses pessoais, idade, sexo, e quaisquer outras informações que opte por fornecer.

Informações Coletadas Automaticamente

Ao utilizar os nossos Serviços, inclusive em plataformas de terceiros, nós, e os nossos fornecedores de serviços que operam em nosso nome, podemos coletar ou receber automaticamente determinadas informações associadas a você ou ao(s) seu(s) dispositivo(s) de rede, tais como o seu computador, dispositivos móveis, sistemas de jogo, smart TV, ou outros dispositivos de streaming. Isto inclui informações sobre a sua utilização dos nossos Serviços e as suas preferências. Tais informações podem ser automaticamente coletadas através de tecnologias de rastreio baseadas em dispositivos, tais como cookies, pixels, tags, beacons, scripts, ou outra tecnologia. Para mais informações sobre cookies ou outras tecnologias de rastreio e as escolhas que você tem em relação à utilização dos mesmos, visite a nossa Política de Cookie ViacomCBS https://www.viacomcbsprivacy.com/cookies.
As informações que coletamos automaticamente podem também incluir informações de geolocalização, tais como (a) informações que identificam a localização precisa do seu dispositivo móvel e (b) o seu endereço IP, que pode ser utilizado para estimar a sua localização aproximada.

Informação Dos Nossos Parceiros. Adquirimos informação de outras fontes de confiança. Estes parceiros comerciais podem incluir empresas, tais como o seu provedor de TV ou de serviços de Internet, ou outros fornecedores de dispositivos de streaming de mídia que disponibilizam os nossos Serviços ou conteúdos nos seus dispositivos, operadoras de telefonia móvel, ou outras empresas que prestam serviços a você. Podemos também coletar informações sobre você a partir de outras fontes, incluindo fornecedores de serviços, licenciadores e agregadores de dados, empresas de marketing, parceiros publicitários, distribuidores de programação, plataformas de redes sociais, e bancos de dados públicos.
As informações que os nossos parceiros comerciais nos fornecem variam conforme a natureza dos seus serviços, e podem incluir endereços IP, identificadores de dispositivos ou outros identificadores únicos, informações sobre os seus interesses, dados demográficos, comportamento de compra, e as suas atividades on-line.

Informações Fornecidas Por Você através de Redes Sociais

Se você se conectar a nós através de uma plataforma de rede social ou navegar para uma plataforma de rede social a partir de um dos nossos sites, a plataforma de rede social coletará as suas informações separadamente de nós. Você deverá revisar as políticas de privacidade das plataformas de rede social para compreender como estão utilizando as suas informações e os seus direitos em relação a tais informações.

Informações que Obtemos

Podemos obter informações adicionais ou extrair inferências sobre você com base nas informações que coletamos de você diretamente, passivamente, ou através de terceiros.

Como Utilizamos as Suas Informações e Por quê
Podemos utilizar as informações conforme divulgado e descrito aqui
Podemos utilizar as informações para fornecer a você os nossos Serviços. Podemos utilizar as suas informações para criar, gerir e autenticar a sua conta ou inscrições conosco e te fornecer atendimento ao cliente e atualizações de conta. Podemos utilizar as suas informações para completar as transações solicitadas e cumprir as nossas obrigações contratuais com você ou para assegurar que os nossos Serviços funcionem corretamente.

Podemos utilizar as informações para executar os nossos contratos com você. Se o ViacomCBS firmar um contrato com você, incluindo nos casos em que você possa ser fornecedor ou prestador de serviços ao ViacomCBS ou ao nosso parceiro comercial, poderemos utilizar suas informações para cumprir as nossas obrigações contratuais.

Podemos utilizar as informações para fins de marketing. Podemos utilizar as suas informações para enviar mensagens promocionais e boletins informativos, tais como através de e-mail, mensagens de texto, ou notificações push. Estas podem ser as nossas próprias ofertas ou produtos, ou ofertas ou produtos de terceiros que achamos que você pode achar interessantes. Para saber mais sobre as suas escolhas para estas comunicações, leia a seção Suas Escolhas, Direitos e Controles desta Política.

Podemos utilizar as suas informações para te fornecer anúncios ou informações que pensamos serem do seu interesse. Por exemplo, com base nas informações que temos sobre a sua utilização dos Serviços, incluindo informações fornecidas por terceiros, podemos direcionar publicidade personalizada para você, tanto dentro como fora dos nossos Serviços.

Podemos utilizar informações para melhorar os nossos produtos e Serviços. Utilizamos as suas informações para monitorar e melhorar o funcionamento, entrega, e acessibilidade geral dos nossos Serviços, identificar áreas ou características populares, e otimizar e personalizar os Serviços.  Isto pode também incluir a realização de investigação e desenvolvimento interno dos nossos Serviços.

Podemos utilizar as informações para permitir a você participar em plataformas públicas ou outros recursos interativos dos Serviços. Por exemplo, podemos utilizar a sua informação quando você publica comentários em um dos nossos websites.

Podemos utilizar as informações para manter a segurança e a proteção dos nossos Serviços. Utilizamos as suas informações para proteger os direitos e propriedade do ViacomCBS e outros e para cumprir as nossas obrigações legais, incluindo para detectar, investigar e prevenir fraudes e outras atividades ilegais e para fazer cumprir os nossos acordos.

Podemos utilizar as informações de outra forma permitida por lei. Podemos utilizar as suas informações para resolver disputas, fazer cumprir os nossos acordos, e como de outra forma exigido por lei.

Com Quem Compartilhamos as Suas Informações e Por quê

Podemos compartilhar informações dentro da família de empresas ViacomCBS. Podemos compartilhar informações que coletamos sobre você com as empresas do ViacomCBS para os fins descritos na seção Como Utilizamos as Suas Informações e Por quê desta Política.

Podemos compartilhar suas informações em relação a uma transação empresarial. Podemos divulgar ou transferir as suas informações como parte de, ou durante negociações para qualquer compra, venda, arrendamento, fusão, ou qualquer outro tipo de aquisição, alienação, ou financiamento envolvendo as nossas marcas.

Podemos compartilhar informações com terceiros que efetuem Serviços em nosso nome. Podemos compartilhar suas informações com empresas ou indivíduos não afiliados que contratamos ou com os quais trabalhamos e que nos fornecem aconselhamento profissional, apoio empresarial, ou prestam serviços em nosso nome, incluindo apoio ao cliente, hospedagem web, tecnologia da informação, processamento de pagamentos, fornecedores de eventos, correio direto e distribuição de e-mail, concursos, sorteios, brindes e administração de promoções, e serviços analíticos.  Estes Provedores de Serviços estão autorizados a utilizar suas informações para nos ajudar a prestar os nossos Serviços e não para qualquer outro fim.

Podemos compartilhar informações com os nossos parceiros comerciais. Os parceiros podem incluir marketing, medição de audiências, ou outros parceiros tais como aqueles que trabalham conosco em Serviços ou eventos de co-brand e parceiros de distribuição digital onde disponibilizamos os nossos Serviços. Os nossos parceiros utilizam as informações que lhes fornecemos, conforme descrito nas suas políticas de privacidade.

Podemos compartilhar suas informações com patrocinadores e outros parceiros para concursos, brindes, sorteios e promoções. Podemos utilizar as informações fornecidas para verificar a sua entrada e elegibilidade para participar em concursos, sorteios, brindes, ou promoções, e para o informar se ganhou.  Se as suas informações de inscrição forem utilizadas para quaisquer outros fins, nós divulgaremos isso nas regras aplicáveis que regem esse sorteio, concurso, brinde ou promoção.

Podemos compartilhar informações para fornecer publicidade com base nos seus interesses. Para mais informações, consulte a seção "Suas Escolhas, Direitos e Controles" da presente Política.

Nós compartilharemos suas informações se nos pedir. Por exemplo, você se nos pedir que compartilhemos as suas informações para que possa participar de um Serviço interativo operado por um terceiro.

Podemos compartilhar informações se acharmos que temos de o fazer para cumprir a lei ou para nos protegermos a nós próprios. Por exemplo, compartilharemos informações quando for necessário para cumprir a lei ou processo legal aplicável, para responder a reivindicações legais, ou para proteger os nossos direitos ou a propriedade ou segurança pessoal dos nossos usuários, empregados, ou do público.

Podemos compartilhar suas informações por razões não descritas nesta política. Nós iremos informá-lo antes de fazê-lo.

Suas Escolhas Direitos e Controles

Você tem certas escolhas sobre a forma como utilizamos suas informações.
Optar por não receber os nossos e-mails de marketing. ara deixar de receber os nossos e-mails promocionais, siga as instruções em qualquer e-mail de marketing que receber de nós. Quando aplicável, você também pode alterar as suas preferências na sua conta. Mesmo que opte por não receber e-mails de marketing, ainda nos será permitido enviar-lhe mensagens de transações. Por exemplo, podemos ainda contatá-lo sobre qualquer compra que faça.

Altere ou atualize as informações que nos forneceu. Se tiver uma conta ou inscrição de um dos nossos Serviços, você pode corrigir ou apagar informações ou atualizar as definições da conta, fazendo o login na sua conta e seguindo as instruções ou contactando a equipe de atendimento ao cliente.

Controle de cookies e ferramentas de rastreio. ara saber como nós — e os nossos fornecedores — utilizamos cookies e outras ferramentas de rastreio, visite a Política de Cookie ViacomCBS https://www.viacomcbsprivacy.com/cookies.

Escolha de Anúncio Nós, as nossas afiliadas, e quaisquer terceiros associados, podemos coletar informações em nossos Serviços e em websites de terceiros para ajudar a apresentar publicidade que será relevante para os seus interesses através dos seus dispositivos, navegadores, e dentro e fora dos nossos Serviços. Isto é conhecido como publicidade baseada em interesse. Contamos com terceiros que coletam informações nos Serviços para lhe fornecer opção de não participar ou outros controles. Para mais informações sobre como optar por não receber publicidade baseada em interesses em websites de desktop e móveis, visite por favor:

Você também pode optar por não receber publicidade baseada em interesses com alguns dos fornecedores de serviços que utilizamos, como o Google https://adssettings.google.com/authenticated. Note que, se optar por não receber publicidade baseada em interesses, algumas informações continuarão a ser coletadas para outros fins, tais como pesquisa, análise e operações internas. Você continuará também a receber anúncios contextuais, mas estes podem ser menos relevantes para os seus interesses.
Em muitos dispositivos móveis, você pode controlar a publicidade baseada em interesses através das configurações do seu dispositivo. Estas opções podem incluir redefinir o ID de publicidade do seu dispositivo ou selecionar "Limitar Rastreamento de Publicidade" (para dispositivos iOS) ou "Optar Por Não Participar de Personalização de Anúncios" (para dispositivos Android) nas configurações do seu dispositivo.
As definições e opções de escolha de anúncios irão variar dependendo do seu navegador e das definições do dispositivo, e esta não é uma lista completa. Observe que as suas escolhas de optar por não participar só se aplicarão ao navegador ou dispositivo específico no qual fizer a opção. Nós o incentivamos a explorar o seu dispositivo e as definições do seu navegador para melhor compreender as suas escolhas.

Notificações Push. Quando você utiliza qualquer um dos nossos Serviços que enviam notificações ou ofertas push para o seu dispositivo móvel, você pode alterar as suas preferências a qualquer momento através das configurações no seu dispositivo móvel.

Localização Precisa. Você pode retirar o consentimento para a nossa coleta, utilização e transferência de informações precisas de localização, ajustando as definições de localização no seu dispositivo.

Medição em Vídeo Nielsen. Os Serviços podem incluir software de medição de propriedade da Nielsen que lhe permitirá contribuir para a pesquisa de mercado, tal como as Classificações de TV da Nielsen.  Para mais informações sobre os produtos de medição digital da Nielsen, por favor consulte a declaração de privacidade da Nielsen https://www.nielsen.com/digitalprivacy.

Dispositivos Conectados e Serviços dos Nossos Parceiros. Os dispositivos conectados (tais como tablets, TVs conectadas, set top boxes, dispositivos de streaming e consoles de jogos) podem também utilizar uma ID publicitária ou outros métodos para o identificar ou apresentar a você publicidade baseada em interesses. Em alguns casos, você pode desativar o rastreio selecionando opções como "limitar rastreio de anúncios" ou desativar opções como "publicidade baseada em interesses" nas configurações do seu dispositivo conectado. Estas opções variam conforme o dispositivo e nós não controlamos as políticas ou práticas de terceiros que fornecem estes dispositivos. A ViacomCBS não é responsável pelo rastreio de dispositivos conectados ou pelos serviços dos nossos parceiros comerciais e pode não ter visibilidade sobre as escolhas que você possa ter feito em relação ao rastreio de dispositivos conectados ou aos serviços dos nossos parceiros comerciais.

Direitos Adicionais. ara direitos específicos que você pode ter dependendo da sua localização, visite as seções "Informações Adicionais se Você Estiver Localizado na Califórnia" ou "Informações Adicionais se Você Estiver Localizado fora dos Estados Unidos" desta Política.

Informações Adicionais Sobre a Privacidade das Crianças

Alguns dos nossos Serviços são dirigidos a crianças e são regidos pela nossa Política de Privacidade das Crianças https://www.viacomcbsprivacy.com/childrens. Os Serviços regidos por esta Política de Privacidade geralmente não se destinam a ser utilizados por crianças. Nos casos em que os canais disponíveis através dos nossos Serviços de audiência geral são dirigidos às crianças, nós coletamos apenas uma quantidade limitada de Informações Pessoais desses canais, conforme permitido pela Lei de Proteção da Privacidade Online das Crianças e outras leis globais dirigidas à proteção de dados das crianças. Especificamente, podemos coletar endereço IP, identificadores de dispositivos, certos números de ID únicos, e informação de visualização limitada. Nós não utilizamos, ou permitimos que os nossos parceiros utilizem estas informações, a não ser para fins de apoio às nossas operações internas, tais como para proporcionar às crianças acesso a recursos e atividades nos Serviços, para personalizar o conteúdo e melhorar os nossos Serviços, ou para apresentar publicidade contextual ou limitar o número de vezes que um determinado anúncio é visto. Nós nunca permitimos publicidade baseada em interesses em partes dos nossos Serviços que são dirigidas a crianças ou onde sabemos que o usuário é uma criança ou um adolescente com menos de 16 anos.

Informações Adicionais se Você Estiver Localizado na Califórnia

Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia. Se você for residente da Califórnia, tem direitos específicos de privacidade regidos pela Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA, sigla em inglês).  Estes direitos incluem:

Direito a Saber. Você tem o direito de solicitar um relatório mostrando as Informações Pessoais coletadas, compartilhadas, e vendidas sobre você nos últimos 12 meses.

Direito de Optar por Não Participar da Venda das Suas Informações Pessoais. Você tem o direito de optar por não participar da venda de suas informações pessoais a terceiros.

Direito à Exclusão. Você tem o direito de solicitar a exclusão de qualquer Informação Pessoal coletada de você.

Direito à Não Discriminação. Não o discriminaremos com base no seu exercício de qualquer dos direitos acima referidos
Você ou seu agente autorizado pode enviar um pedido para exercer qualquer dos direitos acima mencionados, preenchendo o formulário no nosso Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights ou nos telefonando em 1 (888) 841-3343.
Podemos exigir informações adicionais para verificar a sua identidade ou para verificar se o seu agente autorizado tem autoridade para fazer o pedido em seu nome antes de responder a um pedido de direitos da CCPA. Responderemos ao seu pedido no prazo de 45 dias, se possível e exigido por lei.
CCPA metrics https://www.viacomcbsprivacy.com/metrics/ccpa/.

Informações Pessoais Coletadas sobre Residentes da Califórnia
Identificadores

  • Nomes e Pseudônimos
  • Endereço Físico
  • Número de Telefone
  • Endereço de E-Mail
  • Endereço IP
  • Identificadores Únicos

Características Legalmente Protegidas

  • Sexo
  • Idade

Informações Comerciais

  • Interações com o Serviço de Atendimento ao Cliente
  • Informações sobre transações efetuadas nos nossos Serviços, incluindo histórico de compras
  • Preferências e atributos do cliente, tais como gostos, interesses, status e atualizações nas redes sociais, imagens e referências à sua presença online

Informações Financeiras

  • Números de cartão de crédito

Inferências retiradas das categorias de Informações Pessoais

  • Informações relacionadas com as suas preferências, atitudes, comportamentos on-line, demografia, escolhas de produtos e anúncios, e preferências

Geolocalização

  • Informações relacionadas com a sua localização, incluindo o seu endereço IP

Internet/ Atividade Electrônica
coletada através de ferramentas de rastreio, tais como cookies de navegador e web beacons. Para saber mais sobre estas ferramentas e como controlá-las, por favor visite a Política de Cookie ViacomCBS https://www.viacomcbsprivacy.com/cookies.

  • Informações relacionadas com a sua localização, incluindo o seu endereço IP
  • Senhas
  • Atributos do dispositivo

Nós coletamos Informações Pessoais a partir das seguintes fontes:

  • Diretamente de você (por exemplo, informações fornecidas quando você se inscreve em um dos nossos Serviços, envia o pagamento dos Serviços, publica nos nossos Serviços, quando se corresponde conosco, informações fornecidas e coletadas offline, etc.);
  • Informações coletadas automaticamente (por exemplo, coletadas automaticamente através de cookies e outras tecnologias de rastreio online, etc.);
  • Parceiros comerciais (por exemplo, empresas de análises, etc.);
  • Terceiros (por exemplo, corretores de dados, empresas de marketing, parceiros publicitários, plataformas de redes sociais, agregadores de dados, bancos de dados públicos, etc.); ou
  • Inferências do seu perfil ou comportamentos on-line.

Informações Pessoais Divulgadas a Terceiros para Fins Comerciais

As categorias de Informações Pessoais acima enumeradas podem ser divulgadas às seguintes categorias de terceiros:

  • A família de empresas ViacomCBS;

ligação com uma transação empresarial (por exemplo, qualquer compra, venda, arrendamento, fusão, aquisição, alienação, ou financiamento envolvendo as nossas marcas);

  • Os nossos prestadores de serviços (por exemplo, prestadores de serviços de nuvem, prestadores de serviços técnicos, escritórios de advogados, empresas de contabilidade, etc.);
  • Parceiros comerciais (por exemplo, empresas de medição de audiências, empresas de marketing, parceiros de sorteio, outros parceiros que trabalham conosco em Serviços ou eventos de co-branded, etc.);
  • Patrocinadores e outros parceiros para concursos, brindes, sorteios, e promoções;
  • Parceiros publicitários para fornecer publicidade com base nos seus interesses;
  • Quando você nos pede para fornecer informações a um terceiro; ou
  • A agentes da lei ou outros, se exigido por lei.

As divulgações aos terceiros acima indicados podem ser para qualquer um dos seguintes fins comerciais

  • Para fornecer a você os nossos Serviços;
  • Para fins de marketing;
  • Para fornecer a você anúncios ou informações que pensamos que possam ser do seu interesse;
  • Para melhorar os nossos produtos e Serviços;
  • Para permitir a você participar em plataformas públicas ou outros recursos interativos dos Serviços;
  • Para manter a segurança e proteção dos nossos Serviços; ou
  • Como de outro modo permitido por lei.

Informações sobre a Venda de Informações Pessoais

Devido à definição ampla de "venda" no âmbito da CCPA, algumas informações que compartilhamos com terceiros podem constituir a "venda" das suas informações. Por exemplo, algumas das nossas marcas compartilham identificadores, tais como cookies e o identificador publicitário associado ao seu dispositivo móvel ou conectado à Internet com os nossos parceiros publicitários, e esses parceiros utilizam e compartilham esses identificadores para mostrar anúncios que são dirigidos aos seus interesses.
Quando uma marca faz isto ou então "vende" as suas informações, daremos a você a oportunidade de optar por não participar clicando em "Não Vender as Minhas Informações Pessoais" na página inicial do respectivo website, aplicativo móvel e on-line, ou outro serviço. Note que, quando utilizar estas ferramentas nas nossas propriedades, você terá de renovar as suas escolhas se limpar os seus cookies ou utilizar um novo navegador ou dispositivo.
Os seguintes tipos de informação podem ser "vendidos":

  • Nomes e Pseudônimos;
  • Endereço de E-mail;
  • Endereço IP;
  • Identificador Único;
  • Informações sobre transações ou escolhas de conteúdo feitas em ou em ligação com os nossos Serviços;
  • Preferências e atributos do cliente, tais como gostos, interesses, status e atualizações das redes sociais, imagens, e referências à sua presença on-line;
  • Informações relacionadas com as suas preferências, atitudes, comportamentos on-line, demografia, escolhas de produtos e anúncios, e preferências;
  • Informações relacionadas com a sua localização, incluindo o seu endereço IP;
  • Informações coletadas através de cookies e web beacons; ou
  • Atributos do dispositivo.

ViacomCBS não se envolve em nenhuma "venda" de Informações Pessoais de usuários que tenha conhecimento real de que são menores de dezesseis anos de idade.
Não Rastrear. Os nossos websites e aplicativos não são concebidos para responder a pedidos de "não rastrear" dos navegadores.
Leis "Shine the Light" e "Eraser". Os residentes do Estado da Califórnia podem solicitar uma lista de todos os terceiros a quem tenhamos divulgado determinadas informações durante o ano anterior para fins de marketing direto desses terceiros.
Se você for residente da Califórnia com menos de 18 anos, e um usuário registado do website onde esta política é publicada, você poderá solicitar a remoção do conteúdo ou informações que tenha postado publicamente. Por favor esteja ciente de que tal pedido não garante a remoção completa da Internet do conteúdo ou informação que tenha publicado, e pode haver circunstâncias em que a lei não exija ou permita a remoção.
Para todos os pedidos sob a lei "Shine the Light" ou "Eraser", por favor use o nosso Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyright. Aceitaremos pedidos para exercer estes direitos apenas através deste mecanismo.

Informações Adicionais se Você Estiver Localizado Fora dos Estados Unidos

Esta Política de Privacidade é de natureza global e o nosso objetivo é satisfazer os requisitos em cada país onde os nossos Serviços são prestados. Quando necessário, fornecemos-lhe direitos e escolhas específicos. Se você tiver dúvidas sobre como tratamos as suas Informações Pessoais no seu país, por favor envie um formulário de "Pedido Geral de Privacidade" no nosso Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights. Os países específicos onde fornecemos proteções de privacidade adicionais ou diferentes estão listados abaixo.

EEE, o Reino Unido ou a Suíça

Se você estiver localizado no Espaço Econômico Europeu (o EEE,) no Reino Unido (o Reino Unido) ou na Suíça, poderá ter certos direitos sob as leis de proteção de dados aplicáveis:

  • O direito de solicitar o acesso e uma cópia das informações que possuímos sobre você, incluindo detalhes sobre a forma como processamos essas informações.
  • O direito de se opor, ou restringir, o nosso processamento de suas informações.
  • O direito de solicitar que suas informações sejam apagadas de utilização posterior.
  • O direito de corrigir, alterar, ou atualizar as informações que tenha nos fornecido (em alguns casos, quando você tem uma conta conosco, pode também fazer isso fazendo login e atualizando as suas informações).
  • O direito de portabilidade, que permite a você solicitar que compartilhemos as suas informações com outros.
  • O direito de retirar qualquer consentimento para processar que você tenha nos fornecido.
  • Note que o ViacomCBS não se envolve em qualquer tomada de decisão automatizada sobre você.

Transferências Internacionais. As informações coletadas no EEE, Reino Unido ou Suíça podem ser transferidas para países fora do EEE, Reino Unido ou Suíça, conforme o caso, que podem não proporcionar níveis de proteção das suas Informações Pessoais equivalentes à proteção proporcionada pelas leis da União Europeia, do Reino Unido ou da Suíça, incluindo os Estados Unidos.  Para efeitos de tais transferências internacionais de dados, e para proteger as suas informações, nós executamos Cláusulas Contratuais Padrão com todos esses Controladores e Processadores localizados fora do EEE, do Reino Unido ou da Suíça e, quando necessário, implementamos outras medidas para assegurar que as Informações Pessoais estão sujeitas a proteção equivalente.
Nós iremos reter suas Informações Pessoais enquanto for necessário para os nossos fins comerciais e de acordo com a lei aplicável. Ao determinar isto, levaremos em consideração a quantidade, natureza e sensibilidade das Informações Pessoais, o risco potencial de danos às Informações Pessoais, e se os nossos objetivos podem ser alcançados através de outros meios.
Base Legal para o Processamento. Só coletaremos, armazenaremos ou processaremos Informações Pessoais coletadas de você no EEE ou no Reino Unido nas seguintes situações:

  • Quando tivermos o seu consentimento para fazer isso. Por exemplo, se optar por receber e-mails promocionais. Você pode retirar o seu consentimento em qualquer momento, conforme descrito abaixo ou diretamente através dos Serviços.
  • Quando precisamos utilizar as suas Informações Pessoais para cumprir as nossas responsabilidades relativas ao nosso contrato com você (por exemplo, fornecendo os Serviços que você solicitou).
  • Quando nós ou um terceiro temos um interesse legítimo em processar as suas Informações Pessoais. Por exemplo, nós podemos processar as suas Informações Pessoais para comunicar com você sobre os nossos Serviços, para fornecer, proteger e melhorar os nossos Serviços, e, em determinadas circunstâncias, para apresentar publicidade a você. Você tem o direito de se opor ao nosso processamento das suas Informações Pessoais que se baseiam em nossos interesses legítimos.
  • Quando somos obrigados por lei a processar as Informações Pessoais.

Para efeitos do nosso processamento de Informações Pessoais no EEE, no Reino Unido ou na Suíça, o Viacom International Media Networks UK Limited é o Controlador. Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma reclamação, você pode contatar o Controlador e o nosso Administrador de Proteção de Dados em eu.dpo@viacomcbs.com.
Se você desejar exercer os seus direitos sob da GDPR (ou leis semelhantes no Reino Unido ou na Suíça), envie o seu pedido utilizando o nosso Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights.
Note que, embora iremos avaliar cuidadosamente cada pedido que recebemos, os seus direitos podem diferir de acordo com o seu local de residência e nós nem sempre temos de cumprir. Quando isto acontecer, explicaremos o porquê.
Se você tiver alguma preocupação de privacidade não resolvida que não tenhamos abordado satisfatoriamente após nos contatar, você tem o direito de entrar em conto com a Autoridade de Proteção de Dados do Reino Unido ou da Suíça ou uma Autoridade de Proteção de Dados da UE e apresentar uma queixa.

Informações Adicionais se Você Estiver Localizado em Países Fora dos Estados Unidos, EEE, Reino Unido ou Suíça

Em certas jurisdições, incluindo Argentina, Brasil e Cingapura, exigimos o seu consentimento ou autorização para utilizar ou compartilhar as suas Informações Pessoais para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Ao nos fornecer as suas Informações Pessoais, você dá expressamente o seu consentimento ou autorização.
Além disso, você pode ter direitos de privacidade adicionais sob certas jurisdições como Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, México, Filipinas, Cingapura, África do Sul, e Taiwan, incluindo mas não limitado a:

  • O direito de acessar suas Informações Pessoais. 
  • O direito de corrigir/atualizar/retificar as suas Informações Pessoais. 
  • O direito de apagar as suas Informações Pessoais
  • O direito de se opor ou restringir o processamento ou compartilhamento das suas Informações Pessoais
  • Os direitos de adição ou desassociação no que diz respeito aos seus dados.

Empresas australianas

  • CBS Interactive Pty Limited (ABN 41 092 094 525)
  • Network Ten Pty Limited (ABN 91 052 515 250)
  • Network Ten All Access Pty Limited (ABN 60 629 391 117)
  • Network Ten (Adelaide) Pty Limited (ABN 007 577 666
  • Network Ten (Brisbane) Pty Limited (ABN 050 148 537)
  • Network Ten (Melbourne) Pty Limited (ABN 008 664 953)
  • Network Ten (Perth) Pty Limited (ABN 009 108 614)
  • Network Ten (Sydney) Pty Limited (ABN 008 664 962)
  • Capice Pty Ltd (ABN 008 655 847)
  • CBS International Television Australia Pty Limited (ABN 000 005 925)
  • Chartreuse Pty Limited (ABN 008 655 874)
  • Elevenco Pty Limited (ABN 147 043 981)
  • VIMN Australia Pty Ltd. (ABN 18 107 601 418)
  • Nickelodeon Australia (ABN 99 627 643 021)
  • Nickelodeon Australia Management Pty Ltd. (ABN 99 627 643 021)
  • Paramount Pictures Australia Pty. (ABN 85008573171)
  • Paramount Home Entertainment (Australasia) Pty Limited (ABN 29 003 914 609)
  • Rosy Haze Productions Pty Limited (ABN 63 630 698 529)
  • Springy Productions Pty. Limited (ABN 164 833 229)
  • Linbaba’s Story Pty Ltd (ABN 76 632 452 594)

Brasil

Se você for residente do Brasil, as suas Informações Pessoais são controladas pela MTV Networks Latin America Inc. quando utiliza os nossos Serviços.
Se você é residente do Brasil, tem certos direitos adicionais sob a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil:

  • O direito de confirmar a existência do processamento da suas Informações Pessoais.
  • O direito de alterar as suas preferências de marketing, incluindo o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento.
  • O direito de solicitar informações sobre a possibilidade de negar o consentimento e as consequências de tal negação.
  • O direito de solicitar informações sobre as entidades, públicas ou privadas, com as quais o ViacomCBS compartilhou as suas Informações Pessoais.
  • O direito de solicitar a anonimização, bloqueio ou exclusão quando você (a) quer que estabeleçamos a exatidão das Informações Pessoais; (b) necessita que as Informações Pessoais sejam mantidas, mesmo que já não necessitemos delas para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se opõe à utilização das suas Informações Pessoais, a menos que tenhamos verificado que temos uma razão legítima para a sua utilização.
  • O direito de revisar decisões automatizadas tomadas exclusivamente com base no processamento automatizado das suas Informações Pessoais que afetem os seus interesses.

O ViacomCBS pode processar as suas Informações Pessoais utilizando tecnologias de decisão automatizadas que utilizam algoritmos para criar um perfil sobre você baseado nas suas interações com os nossos Serviços que selecionam automaticamente publicidade ou conteúdos que possam ser do seu interesse. Contudo, estas tecnologias não tomam decisões automatizadas que possam ter um efeito legal ou significativo sobre você sem o seu consentimento, ou que não sejam permitidas pela lei aplicável.

China

Se você é residente da República Popular da China, as suas Informações Pessoais são controladas pela ViacomCBS Asia (Pequim) Advertising and Media Co. Ltd quando utiliza os nossos Serviços.
Só transferiremos as suas Informações Pessoais para fora da China com o seu consentimento expresso prévio ou após a aplicação de medidas de segurança aos seus dados, tais como a desidentificação das suas Informações Pessoais antes da transferência.

Índia

Se você é residente da Índia, as suas Informações Pessoais são controladas por Nickelodeon India Pvt Ltd ou Simon & Schuster Publishers India Private Limited para Simon e Schuster quando você utiliza os nossos Serviços.

Mexico

Se você for residente do México, as suas Informações Pessoais são controladas pela MTV Networks Latin America Inc. quando utiliza os nossos Serviços.

Japão

Se você for residente do Japão, as suas Informações Pessoais são controladas pela ViacomCBS Networks Japão K.K. quando você utiliza os nossos Serviços.

Como Entrar em Contato Conosco e Exercer os Seus Direitos:

Se você desejar exercer os seus direitos ou se tiver quaisquer perguntas ou preocupações relativamente à Política de Privacidade, incluindo informações de contato do administrador de proteção de dados relevante na sua jurisdição, queira contatar-nos através do nosso Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights. Se preferir enviar as suas perguntas ou comentários por correio, envie uma carta para o endereço abaixo:
ViacomCBS
Aos cuidados da Equipe de Privacidade do ViacomCBS
1515 Broadway
NY 10036
EUA

Se não formos capazes de resolver o seu pedido, você pode também ter o direito de apresentar uma queixa perante a autoridade reguladora adequada na sua jurisdição.
Transferências Internacionais
Transferimos Informações Pessoais através de Fronteiras Internacionais de Acordo com a Lei Aplicável. Operamos globalmente e podemos transferir as suas informações para fora do seu país de residência, incluindo para os Estados Unidos.  Isto é necessário para os nossos Serviços e para os fins descritos na presente Política de Privacidade.  Quando o fazemos, tomamos medidas razoáveis para assegurar um nível adequado de proteção das suas informações, em conformidade com a legislação aplicável.  

Protegendo Suas Informações
Utilizamos medidas de segurança razoáveis. Estamos empenhados em proteger as suas informações. Nós adotamos procedimentos técnicos, administrativos e de segurança física comercialmente razoáveis para ajudar a proteger as suas informações contra perda, uso indevido, acesso não autorizado e alteração. Observe que nenhuma transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantido como sendo 100% seguro. Queremos que se sinta confiante na utilização dos nossos Serviços, mas não podemos assegurar ou garantir a segurança de qualquer informação que você nos transmita.

Alterações a esta Política
De tempos em tempos, podemos alterar esta Política de Privacidade para acomodar novas tecnologias, práticas do setor, requisitos regulamentares ou para outros fins. Nós iremos avisá-lo se estas alterações forem materiais e, quando exigido pela lei aplicável, obteremos o seu consentimento. O aviso pode ser feito por e-mail a você no último endereço de e-mail que nos forneceu, através da publicação de avisos de tais alterações nos nossos websites, aplicativos e Serviços, ou por outros meios, de acordo com a lei aplicável.

Contate-nos
Se tiver quaisquer perguntas sobre esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato conosco através do nosso formulário de Solicitação Geral de Privacidade no Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights. Se preferir enviar as suas perguntas ou comentários por correio, envie uma carta para o endereço abaixo:

ViacomCBS
Aos cuidados da Equipe de Privacidade do ViacomCBS
1515 Broadway
NY 10036
EUA

Política de Cookie


“Cookies Policy” - https://www.viacomcbsprivacy.com/cookies


Modificado pela última vez:
 4 de Março de 2021
A Política de Privacidade do ViacomCBS https://www.viacomcbsprivacy.com/policy escreve os tipos de informação que obtemos sobre os visitantes, como utilizamos a informação, com quem a compartilhamos, e os seus direitos e escolhas relativamente a essa informação. Esta Política de Cookie explica mais sobre como o ViacomCBS e as suas afiliadas (coletivamente "ViacomCBS") utilizam cookies e tecnologias de rastreio semelhantes e as escolhas disponíveis a você.

As Tecnologias Que Utilizamos

Como a maioria dos serviços on-line, utilizamos os seguintes tipos de cookies e tecnologias semelhantes:

  • Cookies: Os cookies são pequenos arquivos de dados armazenados no seu navegador ou dispositivo. Podem ser distribuídos pela entidade que opera o website que você está visitando (estes são chamados "cookies de primeira parte") ou por outras empresas (que são chamados "cookies de terceiros").
  • Pixels: Os pixels são pequenas imagens em uma página web ou e-mail. Os pixels recolhem informação sobre o seu navegador ou dispositivo e podem definir cookies.
  • Armazenamento Local: O armazenamento local permite que dados sobre o seu navegador ou dispositivo sejam armazenados localmente no seu navegador ou dispositivo e inclui armazenamento local HTML5 e cache do navegador.
  • SDK: SOs SDK são blocos de código, normalmente fornecidos pelos nossos parceiros que podem ser instalados em nossos aplicativos. Os SDK podem nos ajudar a compreender como você interage com os nossos aplicativos e recolher certas informações sobre o dispositivo e a rede que utiliza para acessar nossos aplicativos, tais como o identificador publicitário associado ao seu dispositivo ou informações sobre como interage com os nossos aplicativos.

Como Utilizamos Cookies e Tecnologias Semelhantes

Os prestadores de serviços do ViacomCBS que trabalham em nosso nome, e as empresas que coletam informações em nossos Serviços (conforme definido na Política de Privacidade do ViacomCBS), podem receber automaticamente determinadas informações associadas a você e/ou ao(s) seu(s) dispositivo(s) como parte da sua utilização dos Serviços através de tecnologias de rastreio baseadas no navegador ou dispositivos, tais como cookies, pixels, tags, beacons, scripts, ou outra tecnologia descrita acima. As informações que coletamos podem ser utilizadas para o reconhecer quando visita os nossos Serviços, e para recolher informações tais como o número de visitas, quais características ou páginas são populares, medidas sobre a publicidade exibida, e outras informações sobre as suas atividades de navegação. Isto permite-nos assegurar o bom funcionamento dos nossos Serviços, melhorar os Serviços, fornecer e medir anúncios, e fornecer-lhe conteúdos personalizados. Os objetivos para os quais nós e os nossos parceiros utilizamos cookies e tecnologias semelhantes inserem-se geralmente nas quatro categorias seguintes:

  • Estritamente Necessário: Exemplos incluem aqueles que são utilizados para realizar ou facilitar a transmissão de comunicações através de uma rede e aqueles que são estritamente necessários para fornecer um serviço on-line (por exemplo, o nosso website ou um serviço no nosso website).
  • Funcional: Os exemplos incluem aqueles utilizados para ajudar a garantir o funcionamento adequado dos nossos Serviços, para lembrar as suas definições e preferências, tais como as suas preferências linguísticas, para ajudar a identificar e prevenir riscos de segurança, ou para nos ajudar a compreender e melhorar os nossos Serviços.
  • Desempenho: Os exemplos incluem aqueles que coletam informações sobre a forma como você interage com os nossos Serviços e personalizam o conteúdo para você.
  • Alvo: Exemplos incluem aqueles que tornam a publicidade mais relevante e significativa para os visitantes dos nossos Serviços. Estes podem também incluir "cookies sociais", que lhe permitem compartilhar conteúdos com os seus amigos em plataformas de redes sociais, tais como o Facebook ou o Twitter.

Que Informações Coletamos Através de Cookies e Tecnologias Semelhantes

  • Informações sobre como acessar aos Serviços: Quando você utiliza os Serviços, nós coletamos ou recebemos automaticamente algumas informações sobre como você acessa aos Serviços, incluindo o tipo de dispositivo, sistema operacional e navegador que utiliza, e quão rápida ou estável é a sua conexão à Internet. As informações que recebemos dependem do dispositivo que você está utilizando e a que Serviços acessa.
  • Informações sobre a sua atividade nos Serviços: Informações sobre as suas interações com conteúdos áudio e vídeo, tais como o tipo de conteúdo visto ou ouvido (incluindo aplicativos musicais como iTunes, Spotify e Last.fm) o conteúdo visto, e informações sobre as suas interações com as mensagens de e-mail que lhe enviamos, tais como links em que clica, e se as mensagens foram abertas ou reencaminhadas.
  • Identificadores Únicos: Endereços IP associados aos dispositivos que utiliza para acessar aos Serviços, IDs de Publicidade, IDs de Cookie, endereço de controle de acesso aos meios de comunicação (MAC) e outros identificadores únicos.
  • A informação acessada através de cookies e outras tecnologias semelhantes é utilizada juntamente com as outras informações que coletamos para os fins determinados na Política de Privacidade.

Coleta de Informações sobre Nossos Websites Dirigidos às Crianças

Os nossos Serviços dirigidos às crianças e os nossos fornecedores de serviços de publicidade e análise podem utilizar cookies e tecnologias semelhantes, tais como web beacons, pixels, tags de anúncios e SDKs para uma variedade de fins, incluindo para o reconhecer quando você visita os nossos Serviços dirigidos às crianças, e para coletar informações tais como o número de visitas, quais recursos, páginas, ou conteúdo são populares, para medir as suas atividades de navegação. Estas tecnologias permitem-nos apoiar e otimizar o funcionamento dos nossos Serviços, inclusive permitindo-nos ajudar a assegurar o bom funcionamento dos nossos Serviços, melhorar os Serviços, e fornecer e medir anúncios contextuais.
Nos nossos Serviços dirigidos a crianças, não utilizamos, ou permitimos que os nossos parceiros utilizem informações coletadas automaticamente, tais como endereços IP, identificadores de cookies, e outros identificadores de dispositivos, exceto para fins de apoio às nossas operações internas, tais como fornecer às crianças acesso a funcionalidades e atividades nesses Serviços, personalizar o conteúdo e melhorar esses Serviços, e servir publicidade contextual e limitar o número de vezes que você ou a sua criança vêem um determinado anúncio. Nunca permitimos publicidade baseada em interesses em partes dos nossos Serviços que são dirigidas a crianças ou onde sabemos que o usuário é uma criança ou um adolescente com menos de 16 anos.

As Suas Escolhas

Você tem as seguintes opções para controlar ou limitar a forma como nós e os nossos parceiros utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para fins publicitários e analíticos:

  • Embora a maioria dos navegadores e dispositivos aceitem cookies por padrão, as suas definições normalmente permitem a você limpar e recusar cookies. No entanto, se você desativar os cookies, alguns dos recursos dos nossos Serviços podem não funcionar corretamente.
  • Para indivíduos localizados no Espaço Econômico Europeu (EEE) e no Reino Unido e na Suíça: Você pode alterar as suas escolhas de consentimento de cookies dentro da nossa plataforma de gestão de consentimento. Observe que esta plataforma de gestão de consentimento está definida para aparecer apenas para endereços IP baseados no EEE/Reino Unido/Suíça, tal como detectado através de um serviço de terceiros.

Para mais informações sobre as suas escolhas relativamente à publicidade baseada em interesses, consulte a nossa Política de Privacidade.
Controles do Navegador: Para navegadores Web, a sua opção de não participação é frequentemente armazenada em um cookie. O bloqueio de cookies pode impedir que os Serviços funcionem como esperado e pode também impedir que as suas preferências e escolhas sejam armazenadas. Isso pode significar que, se optar por não participar, e em seguida bloquear os cookies, podemos não saber, ou não ser capazes de honrar a sua opção. Você deve também estar ciente de que bloquear cookies no seu computador não afetará as suas escolhas de consentimento em um dispositivo diferente, tal como um dispositivo móvel.
Abaixo encontram-se links para as páginas de opção de não participar de cookies dos navegadores comuns da web. Se o seu navegador de rede não estiver listado aqui, você deve rever os termos do seu navegador para saber mais sobre as suas escolhas de cookies.

Opção Por Não Participar do Fornecedor de Análises: O bloqueio de cookies no seu navegador de rede pode não impedir o rastreio cruzado da sua atividade on-line utilizando outras tecnologias de rastreio on-line. Além de gerir as suas definições de cookies para o seu navegador, você pode optar por não participar de rastreio diretamente com as empresas que operam as tecnologias de rastreamento.
Para optar por não participar em certos rastreios analíticos pelos nossos parceiros, você pode acessar os links abaixo:

Por favor observe que esta lista não está completa.

Contate-nos

Se tiver quaisquer perguntas sobre esta Política de Cookie, você pode entrar em contato conosco através do nosso formulário de Solicitação Geral de Privacidade no Gestor de Direitos de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/managemyrights. Se preferir enviar as suas perguntas ou comentários por correio, envie uma carta para o endereço abaixo indicado:
ViacomCBS
Aos cuidados da Equipe de Privacidade do ViacomCBS
1515 Broadway
New York, NY 10036
EUA

 

 

 

Seus Direitos sobre "Não Vender Minhas Informações Pessoais" sob a Lei da Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA, sigla em inglês)
“Do Not Sell My Personal Information” - https://www.viacomcbsprivacy.com/donotsell

Se você for residente da Califórnia, a Seção 1798.120 do Código Civil da Califórnia pode permitir a você "optar por não participar" na "venda" das suas "informações pessoais" a "terceiros" (conforme esses termos são definidos na CCPA). A nossa Política de Privacidade https://www.viacomcbsprivacy.com/policy descreve as circunstâncias em que compartilhamos as suas informações com terceiros fora da ViacomCBS e suas afiliadas (coletivamente "ViacomCBS").
Se você é um residente da Califórnia e gostaria de optar por não participar na "venda" das suas "informações pessoais" a "terceiros" associadas à sua conta registada, à sua inscrição em boletim informativo ou de outra forma associados ao endereço de e-mail que nos possa ter fornecido, por favor envie seu pedido https://www.viacomcbsprivacy.com/dns.

Optar Por Não Participar da Publicidade Baseada em Interesses

A nossa Política de Privacidade também fornece a você informações sobre como optar por não receber publicidade baseada em interesses em websites de desktop e móveis:

Você também pode optar por não participar de publicidade baseada em interesses com alguns dos fornecedores de serviços que utilizamos, tais como o Google https://adssettings.google.com/authenticated.
Além disso, a ferramenta Ad Choices da Digital Advertising Alliance ("DAA") oferece um local centralizado para optar por não participar da venda de informações pessoais por qualquer ou todas as empresas participantes na DAA que estejam coletando suas informações pessoais em múltiplas propriedades digitais (incluindo os Serviços ViacomCBS). Tenha em mente que enquanto o ViacomCBS fornece a ferramenta DAA como um meio para as empresas que coletam informações nos Serviços ViacomCBS e que participam no programa DAA receberem e honrarem as escolhas "Não Venda", o ViacomCBS não controla as atividades dos participantes da DAA nem tem a capacidade de verificar ou impor a conformidade de qualquer participante com quaisquer normas da DAA. Saiba mais sobre a DAA e verifique o estado da sua Ferramenta de Optar por Não Participar CCPA em https://www.privacyrights.info/.

Opções Adicionais Sobre Informações Pessoais Associadas ao Seu Navegador ou Dispositivo

Em muitos dispositivos móveis, você pode controlar a publicidade baseada em interesses através das configurações do seu dispositivo. Estas opções podem incluir redefinir o ID de publicidade do seu dispositivo ou seleccionar "Limitar Rastreamento de Publicidade" (para dispositivos iOS) ou "Optar Por Não Participar de Personalização de Anúncios" (para dispositivos Android) nas configurações do seu dispositivo.
As definições e opções de escolha de anúncios irão variar dependendo do seu navegador e das definições do dispositivo, e esta não é uma lista completa. Observe que as suas escolhas de optar por não participar só se aplicarão ao navegador ou dispositivo específico no qual fizer a opção. Nós o incentivamos a explorar o seu dispositivo e as definições do seu navegador para melhor compreender as suas escolhas.
Os dispositivos conectados (tais como tablets, TVs conectadas, set top boxes, dispositivos de streaming e consoles de jogos) podem também utilizar uma ID publicitária ou outros métodos para o identificar ou apresentar a você publicidade baseada em interesses. Em alguns casos, você pode desativar o rastreio selecionando opções como "limitar rastreio de anúncios" ou desativar opções como "publicidade baseada em interesses" nas configurações do seu dispositivo conectado. Estas opções variam conforme o dispositivo e nós não controlamos as políticas ou práticas de terceiros que fornecem estes dispositivos. A ViacomCBS não é responsável pelo rastreio de dispositivos conectados ou pelos serviços dos nossos parceiros comerciais e pode não ter visibilidade sobre as escolhas que você possa ter feito em relação ao rastreio de dispositivos conectados ou aos serviços dos nossos parceiros comerciais.
Para informações sobre como controlar as suas escolhas sobre esses dispositivos, você deve contatar diretamente esses terceiros para saber mais sobre as suas práticas de privacidade e quaisquer dados que eles possam coletar e compartilhar ou vender a terceiros.